O novo Hyundai i30 2018 já foi divulgado na Europa e está cheio de novidades, principalmente nas configurações de motorização. Além de ser um veículo potente, é preciso que seja econômico e aprovado pelos proprietários. Portanto, separamos para você as principais opiniões dos donos e informações sobre o consumo do modelo.

Consumo do Hyundai i30

Hyundai i30 2018 na estrada
A nova versão do Hyundai i30 ainda não foi divulgada no Brasil, portanto, não há informações oficiais sobre consumo do veículo. Entretanto, atualmente a média do modelo nas pistas é de 7,6 km/l na cidade e 13,3 km/l na estrada. É possível que as versões 2018 venham com um motor mais econômico.
Opinião do Dono sobre o Hyundai i30
O Hyundai i30 agradou os donos em diversos aspectos. Um deles o classificou como uma "nave", por ser bonito, ter um design único e ainda ter uma ótima arrancada e capacidade de atingir alta velocidade em pouco tempo.
Outra opinião de dono sobre o i30 é que o modelo possui um motor silencioso, potente e responsivo. Além disso, a manutenção do veículo foi considerada fácil, pois as peças têm preço acessível e são encontradas sem dificuldades.
A transmissão de marchas também foi elogiada. Outro dono disse que o câmbio automático tem trocas suaves e não dá os famosos e indesejáveis trancos. Além disso, o carro apresentou estabilidade satisfatória nas curvas e ainda se mostrou seguro pela eficiência dos freios.
No quesito conforto, a ergonomia foi elogiada, pois o motorista fica na melhor posição para dirigir. Além disso, a estabilidade na pista também contribui para uma melhor dirigibilidade. Os passageiros também ficam confortáveis, principalmente com as opções multimídia oferecidas para o entretenimento de todos.

Conheça o Hyundai i30 2018

Hyundai i30 2018 detalhe
O Hyundai i30 2018 ainda não está sendo vendido no Brasil, mas já foi divulgado na Europa com uma grande novidade: a versão i30 N. A opção vem com um motor turbo 2.0, que chega a 250 cv de potência. Esta opção de motorização pode ser turbinada com um pacote que aumenta ainda mais a performance nas pistas, podendo entregar até 275 cv.
As outras opções de motorização também são de encher os olhos: O motor 1.4, que pode render até 100 cv e é abastecido a gasolina; o 1.0 turbo, com 120 cv; o 1.4 turbo que pode chegar a 140 cv e o 1.6 turbo diesel, que tem 133 cv de potência máxima. Você encontra as opções de motorização com uma transmissão manual com seis marchas ou um câmbio automático, que tem dupla embreagem e sete velocidades.